Concurso de Pano de Prato

1º Concurso de Pano de Prato

Produzindo para viver bem

O concurso vai premiar trabalhos de mulheres que participam do Serviço de Incentivo às Organizações Produtivas, nas categorias girassol e produção. Os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora formada pelas instrutoras.

Regulamento

Temática

Os trabalhos inscritos no concurso têm tema livre.

Categorias

Girassol (pessoas que estão no processo do Programa Girassol, que ainda não estão produzindo): Panos de pratos que podem apresentar diferentes técnicas que se enquadrem nas seguintes subcategorias: pintura, bordado ou aplicação.

Produção (pessoas que já passaram pelo processo do Programa Girassol e já estão em fase de produção): Panos de pratos que podem apresentar diferentes técnicas que se enquadrem nas seguintes subcategorias: pintura, bordado ou aplicação.

Orientações Gerais

1. Entrega do material: Os panos de prato devem ser entregues em envelopes fechados, na sede do SIOP – Rua Saí, 590, bairro Anita Garibalde, ou diretamente para as instrutoras, sem nome ou qualquer identificação no envelope ou no pano de prato, apenas escrito a categoria e subcategoria, a qual se enquadra. Dentro deste envelope, o candidato deverá anexar um envelope menor, também fechado contendo os dados pessoais do participante: nome, endereço, endereço de e-mail, telefone, profissão, idade, RG e CPF. Serão automaticamente desclassificados os trabalhos que permitam qualquer tipo de identificação do autor.

2. Cada artesã pode inscrever no máximo 2 trabalhos. Colocando cada um num envelope diferente.

3. Prazo de inscrição: As inscrições ao 1º Concurso de Pano de Prato serão aceitas no período de 05 de setembro a 06 de outubro de 2011. As fichas de inscrição estarão com as instrutoras, e devem ser preenchidas com letra de forma e legível.

4. Prazo de entrega do material: A entrega do(s) envelope(s) deverá acontecer no período de 10 a 26 de outubro.

5. Premiação: Os três melhores trabalhos de cada categoria receberão um prêmio, ainda a ser definido.

6. Menções Honrosas: A critério da Comissão Julgadora, serão concedidas menções honrosas a trabalhos de destaque de ambas as categorias.

7. Comissão Julgadora: Os trabalhos serão avaliados por Comissão Julgadora integrada por cinco pessoas, indicadas pela coordenação do concurso. As decisões da Comissão serão soberanas e não serão passíveis de recursos ou impugnações, em qualquer fase do processo de premiação.

8. Entrega dos Prêmios: A entrega dos prêmios será realizada no final do mês de outubro, em data, horário e local a ser divulgados.

9. As artesãs selecionadas concordam em autorizar a publicação de seus trabalhos no blog do SIOP, reunindo os melhores trabalhos para divulgação pela mídia.

10. Quem participa: O concurso é aberto a usuárias do SIOP – GR, residentes em Joinville. Não podem participar funcionários do SIOP ou qualquer outra pessoa que não esteja inscrito no serviço.

11. Critérios de avaliação:

Criatividade: se pensou por conta própria ou se tirou de alguma revista ou do material que as instrutoras já passaram. (1,5 pts.)
Técnica: se conseguiu desenvolver a técnica adequadamente. (3 pts.)
Acabamento: se tem um bom acabamento, sem fio sobrando, bem feito. (3 pts.)
Apresentação: se o trabalho está limpo e passado. (2,5 pts.)


5W2H

  • O que? What?
Concurso de pano de prato para incentivar e levantar a autoestima das usuárias do SIOP – GR, além de apresentar um feedback para toda a equipe para analisar a qualidade dos grupos.

  • Por quê? Why?
Porque incentivando e levantando a autoestima das usuárias melhora o bom desempenho delas para a produção e aprendizado.

  • Quem? Who?
Mulheres dos grupos do SIOP, tanto de produção quanto do programa Girassol.

  • Onde? Where?
Sede da Geração de Renda para entrega e avaliação do pano de prato. Para premiação e divulgação do resultado em local ainda a ser definido. Exposição dos vencedores no shopping (ainda a definir).

  • Quando? When?
Datas:
Inscrições – 05 de setembro a 06 de outubro
Entrega – 10 a 26 de outubro
Avaliação –  24 de novembro
Divulgação/Evento – 29 de novembro

  • Como? How?
Etapas: divulgação do concurso; inscrições; entrega do produto; avaliação; divulgação resultado, premiação e exposição.
Elaborar os critérios de avaliação, regulamento, ver premiação.
Divulgação na mídia (blog SIOP, jornais, revistas) o evento e a premiação.
Ver patrocinadores (premiação) e apoiadores (local da realização do evento).
Organizar evento (lanche, VT, data, hora e local).

  • Quanto? How much?
Ainda sem definição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário